quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Esmalte da Semana: Rosa Candy - Impala

Eu já comentei aqui no blog que estou começando a investir em ferramentas para me aventurar pelo fantástico mundo da nail art. Pois bem, fiquei de mostrar o que eu havia comprado e vou aproveitar a sessão Esmalte da Semana para apresentar os mais novos integrantes da minha coleção.

Começamos pelos esmaltes. Considerando que todos serão devidamente apresentados aqui no blog, vou apenas listar minhas comprinhas. Comecei minha análise das prateleiras da perfumaria pela Impala quando vi a linha Fun, me apaixonei e levei logo quatro vidrinhos: os cremosos Ploc, Lov.U e Twenty Years e o perolado Rosa Candy. Da mesma marca achei também o Diário de Viagem, da linha Califórnia, que já estava na minha lista de desejos há um tempo e o Sofia, da linha Isis Valverde. Da Risqué veio para a minha maleta o Joga Sal Grosso, para fazer companhia aos outros dois vidrinhos da linha Brasil com Fé, o Amarração para o Amor e Fé na Figa. E finalmente da Colorama trouxe para casa o primeiro esmalte da linha Papo de Salão, o Zum-Zum-Zum. Além dos esmaltes, investi num pincel artístico, metálico, com uma bolinha na ponta e numa cartela de adesivos da Dailus, com listas brancas e fundo transparente, para serem aplicados sobre várias cores de esmalte.




Com tantos esmaltes novinhos não resisti e escolhi logo um desses para a semana: o Rosa Candy, da Impala. É um tom “rosa cor da pele de Barbie”, mas pelo menos nas minhas mãos não desapareceu completamente. O problema foi sua aplicação. Achei extremamente difícil conseguir um bom resultado, pois sua cobertura na primeira camada fica muito manchada e é bem complicado compensar na segunda camada. Com isso, visto de perto o acabamento ficou grosseiro, todo marcado, ainda que eu tenha conseguido dar uma uniformizada na cor. O Rosa Candy me parece o clássico esmalte cujo uso demanda treino, muito treino e, como gostei da cor, eu até estou disposta a tentar mais vezes. No vidrinho diz que ele é perolado, mas apenas quando colocado contra a luz do sol, aparecem alguns brilhos dourados que nas unhas desaparecem e o esmalte fica com um acabamento cremoso. Arrisco até dizer que se não existissem esses brilhos não iria fazer diferença nenhuma...



Bem, com tantos esmaltes novos, acredito que o Rosa Candy vai demorar um pouco para aparecer novamente por aqui dessa forma, mas quem sabe ele não vem acompanhando alguma outra cor como “filha única”, como inglesinha, como base para adesivos ou como cor de algum desenho? Ideias não faltam e também aceito sugestões! 

Até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário