sábado, 17 de agosto de 2013

Crueldade também dá flores!

Não é apenas a primavera que traz flores. O inverno me deu de presente a primeira florada de violetas que consigo desde que percebo quanto gostava de plantas e resolvi me meter a cuidar de algumas. Outras espécies já haviam me presenteado com suas flores, mas as violetas eram sempre um caso a parte: água demais, água de menos, muito sol, muita sombra, vento, calor... Enfim, nunca antes havia conseguido manter minhas violetas bonitas. Fazê-las florescer, então! Mas recentemente uma querida amiga me deu algumas dicas valiosas  e aqui está o resultado:


Orgulho!
Não posso deixar de dizer que essas flores são dedicadas à Dany e à sua preciosa frase: "Para fazer violeta florescer, tem que estressar a plantinha". Parecia cruel, mas não é que deu certo??

4 comentários:

  1. Segui essa dica, e não é que funciona mesmo!!!

    Grande Dani!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Suzana, para "estressar" a planta, eu deixei-a sem água até as folhas começarem a abaixar. Claro que não precisa esperar a coitada da violeta secar totalmente porque pode não ter volta, hehehe. Segundo a Dany, esse processo é entendido pela violeta como risco de morte iminente e, para garantir a continuidade da espécie, ela dá flores. Se cientificamente isso foi provado, não sei, mas funciona! Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir